Sinproesemma adere à nova carteira que garante melhor aplicabilidade do direito à meia-entrada aos professores

http://fichasindical.com/valid.SelSind.php?selSind=2

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) assinou, na última segunda-feira (13), termo de adesão ao novo modelo de carteira profissional do associado, homologada pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA). Além de já ser um documento legítimo de comprovação da identidade profissional do associado, emitido, exclusivamente, pelo Sinproesemma, a carteira terá novo layout de acordo com a portaria 34/2015 do Procon-MA, que garante melhor aplicabilidade do benefício da meia-entrada aos professores.

O novo modelo está previsto no anexo dois da portaria 34/215, que pode ser consultada no site do Procon-MA. As carteiras já emitidas ainda podem ser utilizadas até o término da validade, quando deverá ser solicitado outro documento, que será emitido com as novas configurações previstas na portaria.

A assinatura do termo de adesão à nova carteira dá aos professores maior segurança e tranquilidade na hora de exigir o direito da meia-entrada em eventos culturais, sem a obrigatoriedade de apresentar contracheque. 

“O próximo passo é buscar a ampliação do direito à meia-entrada, estendendo o benefício a todos os profissionais da educação e não somente aos professores, garantindo a equidade de direitos aos trabalhadores da educação, aos nossos associados”, destacou o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira. 

Os sócios do Sinproesemma podem solicitar a nova carteira através do site da entidade, por meio do link http://fichasindical.com/valid.SelSind.php?selSind=2

Consulte: PORTARIA 34_2015

 

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo