Núcleos do Sinproesemma de Pindaré-Mirim e Bom Lugar realizam Fórum da Educação

Com o objetivo de debater políticas públicas educacionais com candidatos a prefeitos, os núcleos do Sinproesemma de Pindaré-Mirim e Bom Lugar realizaram seus Fóruns de Educação com o tema ““Educação básica pública e municipal: avanços e perspectivas para a promoção de uma educação pública de qualidade para todos”.

Segundo o coordenador do núcleo do Sinproesemma em Pindaré-Mirim, Michael Alves, é de suma importância saber a plataforma dos candidatos, principalmente em um tema fundamental para a população.

“Convidamos os candidatos a prefeitos, vereadores e toda a comunidade escolar para discutir um tema muito importante que é a educação. Por isso a participação de todos é fundamental no sentido de discutir a educação pública do município de Pindaré-Mirim”, disse Michael Alves, coordenador do núcleo do Sinproesemma no município.

Para Jeane Evangelista, coordenadora do Sinproesemma em Bom Lugar, o fórum representa a possibilidade de discussão e engajamento na construção das políticas educacionais.

“A partir do Fórum, vamos debatendo, argumentando e construindo as políticas  públicas que julgamos essenciais para o desenvolvimento da educação no nosso município”, disse Jeane Evangelista, coordenadora do núcleo do Sinproesemma em Bom Lugar.

Já o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, enfatiza a contribuição do Sinproesemma na construção de uma educação pública de qualidade e para todos.

“A ideia é debater, junto com a categoria, a educação pública com os candidatos a prefeito. No Fórum temos a possibilidade de ouvir a plataforma educacional de cada um, debatê-las e ainda propor, através de uma carta compromisso, que entregamos para os candidatos, tendo o comprometimento deles com a educação, com a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e condições adequadas de trabalho, porque entendemos que só assim poderemos proporcionar uma educação pública digna que contemple todos os nossos municípios”, finalizou Oliveira.

 

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo