Sinproesemma toma posse como membro da Frente Norte Nordeste da Educação

A direção do Sinproesemma tomou posse na primeira diretoria da Frente Norte Nordeste da Educação que aconteceu nesta sexta-feira, 22 de setembro, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza -CE.

Em um dia histórico para a Educação Pública das regiões Norte e Nordeste, a Frente vem se destacando na luta pela aplicação correta dos Precatórios do Fundef para os professores.

A primeira diretoria da Frente Norte Nordeste foi aprovada por unanimidade no 1º Congresso que aconteceu nos dias 7 e 8 de julho na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

O Sinproesemma, através do seu presidente, Raimundo Oliveira, agora ocupa a coordenação de Assuntos Jurídicos, tendo ainda a secretária geral do Sinproesemma, Izabel Lins, como suplente do Conselho Fiscal.

Já na direção estadual da Frente Norte Nordeste, o Sinproesemma tem como coordenadora de organização e articulação, a professora Janice Neri, o professor Fábio Orlan como coordenador de comunicação e formação e como primeiro suplente da direção estadual o professor Josivaldo Corrêa.

Para o coordenador geral da Frente Norte Nordeste, Anízio Melo, a Frente é fruto da união de guerreiros e guerreiras em defesa de uma educação pública de qualidade e profissionais valorizados que une e mobiliza diversos estados e entidades sindicais.

Para o presidente do Sinproesemma e coordenador de assuntos jurídicos da Frente Norte Nordeste, Raimundo Oliveira, a Frente vem de uma luta muito incisiva desde 2018.

“A liderança do Sinproesemma nessa batalha dos Precatórios do Fundef não se restringe apenas à busca pela justiça aos professores do Maranhão, mas também enfatiza a importância da valorização dos educadores em âmbito nacional, principalmente do Norte e Nordeste. Com unidade, ações políticas e jurídicas coordenadas entre todos os estados participantes da Frente essa luta ganhou corpo com uma atuação efetiva e já temos êxito em vários estados. Vamos seguir buscando a integralidade dos recursos dos precatórios do Fundef para os professores e além disso, valorização condizente, condições de trabalho e o reconhecimento necessário para os trabalhadores em educação”, afirmou Oliveira.

Veja a diretoria completa:

Anízio Santos de Melo – Coordenador Geral

Rui Oliveira – Vice-Coordenador Geral