Sinproesemma suspende atendimento por 15 dias devido a pandemia do COVID-19

Tendo como direcionamento o decreto 35.677 de 21 de março de 2020 do Governo do Maranhão que estabelece medidas de prevenção do contágio e de combate à propagação da transmissão da COVID-19, causada pelo Coronavírus, o Sinproesemma está suspendendo as atividades da sede administrativa, das unidades regionais e dos núcleos sindicais por quinze dias. A casa do Educador e a Sede Social da entidade sindical já estavam com as atividades suspensas desde quarta-feira, 18 de março.

“Infelizmente, já temos casos confirmados do novo Corona vírus no Maranhão e mais de mil no Brasil e é nosso dever aumentar a atenção e tomar todas as medidas para ajudar na contenção da pandemia. Neste momento, a vida e o bem estar dos maranhenses e brasileiros são mais importantes”, disse Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

O Sinproesemma ratifica as recomendações de prevenção ao Corona vírus que incluem o isolamento domiciliar e evitar aglomerações, reforço da prevenção individual com a etiqueta respiratória (como cobrir a boca com o antebraço ou lenço descartável ao tossir e espirrar), prática da higiene frequente como lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel 70% e toalhas de papel descartáveis, desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus.

Todas as informações e atualizações sobre os procedimentos do Sinproesemma diante a pandemia do COVID-19, assim como sobre a possibilidade de retorno ou manutenção da suspensão das atividades serão amplamente divulgadas nos meios de comunicação do Sinproesemma e nas nossas redes sociais.