Sinproesemma solicita e Governo do Estado vai iniciar vacinação dos trabalhadores em educação

A Campanha para a vacinação dos trabalhadores em educação e comunidade escolar teve início no fim do ano passado e oficializou a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, além do Ministério Público e chamou a atenção para a necessidade de imunização da categoria como única forma segura de retorno das aulas híbridas

Atendendo a solicitação do Sinproesemma, o governo do Estado dará início a vacinação dos trabalhadores em educação de todo o Maranhão. A imunização da categoria foi anunciada na noite desta quinta-feira, 15, pelo governador do Maranhão nas redes sociais.

O Sinproesemma lançou a Campanha Trabalhadores em Educação e Comunidade Escolar Vacina Já no início de janeiro e chamou a atenção para a necessidade de vacinação de toda a comunidade escolar como a única forma segura para a retomada das aulas no Estado.

Durante a campanha, os dirigentes sindicais se manifestaram enviando ofícios ao governo do Estado, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e também o Ministério Público relacionando os perigos da pandemia e a educação.

“Sempre enfatizamos a necessidade de vacinação dos trabalhadores em educação e da comunidade escolar e tivemos mais esse importante pleito atendido pelo governo do Estado. Temos convicção que somente com a vacina poderemos retomar as nossas atividades escolares híbridas”, enfatizou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

Pedido atendido

Segundo o Governo do Estado, todos os trabalhadores em educação da ativa serão imunizados, de todas as redes de ensino do Maranhão: rede estadual, municipal, federal e particular.

A vacinação terá início com os profissionais da educação com 55 anos de idade ou mais no dia 20 de abril. A partir da imunização desses grupos, as Secretarias de Saúde do Estado e dos municípios divulgarão os demais grupos de vacinação.

“As vacinas ocorrerão por etapas e a ampliação da cobertura vacinal é um vetor decisivo para que possamos vencer o coronavírus”, disse Flávio Dino, governador do Maranhão.

Para Oliveira essa é mais uma grande vitória dos trabalhadores em educação.

“O Sinproesemma mais uma vez cumpre com o seu dever institucional e de forma muito enfática buscou a vacinação para os trabalhadores em educação do Maranhão e foi atendido. Hoje podemos comemorar essa grande vitória. Uma vitória que representa a retomada das atividades escolares numa perspectiva de segurança a todos os trabalhadores em educação, mas também solicitado o esforço ao governo do Estado para que toda a comunidade escolar seja vacinada. Uma vitória que representa a vida”, apontou Oliveira.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo