Sinproesemma reúne com Seduc para tratar de pendência da Campanha Salarial 2022

O Sinproesemma participou nesta segunda-feira, 22 de agosto, de reunião com representantes da Secretaria Estadual de Educação onde tratou das pendências da pauta da Campanha Salarial 2022.

Entre os pontos abordados concessão das progressões e titulações, garantia de cursos Profuncionário para os trabalhadores não docentes, realização de concurso público, extensão do auxílio alimentação para os aposentados e implantação das gratificações de difícil acesso e de área de risco.

“A direção do Sinproesemma esteve mais uma vez com a Secretária de Educação, Leuzinete Pereira e a comissão da Seduc, para dialogar e cobrar os itens pendentes da Campanha Salarial 2022. A reunião foi muito proveitosa e explicamos da necessidade de resolvermos todos os itens pendentes da Campanha Salarial 2022”, disse Jaile Lopes, presidente do Sinproesemma.

A secretária de Educação, Leuzinete Pereira enfatizou da necessidade da realização de concurso para as mais diversas áreas da educação e informou que está sendo realizado os levantamentos necessários da demanda. Leuzinete explicou ainda que as pautas de caráter financeiro estão sendo tratadas com a secretaria de Planejamento para serem apreciadas pelo Governador do Estado.

“É necessário que cheguemos, o mais breve possível, na resolução desses itens que já foram garantidos durante as negociações da Campanha Salarial”, reiterou Jaile Lopes, presidente do Sinproesemma.

Participaram ainda da reunião pelo Sinproesemma a secretária de representação de núcleos, Janice Nery; a secretária de aposentados, Edna Castro; a secretária de Servidores Técnico e de Apoio, Maria Militana; a secretária adjunta de Servidores Técnico e de Apoio, Regina Nogueira e o secretário de Administração e Patrimônio, Fábio Orlan.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo