Sinproesemma reúne com prefeitura de Paço do Lumiar para debater pautas da educação

Nesta quarta (30), a coordenadora do Núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar, Jori Mary, juntamente com o vice-presidente do Sinproesemma, Henrique Gomes e assessoria jurídica do sindicato, estiveram reunidos com a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, para debater pautas de suma importância para a categoria dos trabalhadores em educação no município.

Os principais pontos discutidos foram volta às aulas, progressões, reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, equiparação salarial dos professores, rateio dos Precatórios do Fundef, material de apoio didático oferecido pela Prefeitura aos professores e alunos, entre outros.

Segundo Paula, os itens da pauta de reivindicação do Sinproesemma já estão sendo tratado pelo executivo municipal.

“A educação é uma questão central. Estamos buscando os mecanismos de diálogo, junto ao sindicato, para resolver os problemas ainda existentes para a categoria em nossa cidade, e aos poucos estamos solucionando-os”, declarou a prefeita.

Para a coordenadora do núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar, Jori Mary, a prefeita mostrou-se comprometida na resolução dos itens da pauta.

“A Prefeitura já publicou o decreto que extinguiu a obrigatoriedade de exames médicos e estendeu por prazo indeterminado o prazo para dar entrada no requerimento das progressões. Hoje ouvimos da prefeita que o material de apoio didático será disponibilizado pela Prefeitura aos professores e alunos e que será formada a equipe para dar continuidade à análise das progressões, assim como a revisão do PCCS. A prefeita nos confirmou ainda que o retorno das aulas só acontecerá após a segunda dose de vacina dos trabalhadores em educação. Com diálogo conseguimos avançar na conquista dos direitos dos profissionais da educação em Paço do Lumiar”, afirmou a coordenadora Jori Mary.

O vice-presidente do Sinproesemma, Henrique Gomes, relembrou da grande conquista dos trabalhadores em educação em Paço do Lumiar que foi a anistia dos professores e enfatizou a urgência na resolução das reivindicações.

 “O sindicato sempre busca o diálogo para garantir os direitos dos profissionais da educação, e aqui em Paço do Lumiar, a prefeita Paula Azevedo, nos garantiu que as reivindicações serão atendidas nos prazos estabelecidos e com celeridade para que a educação no município tenha a qualidade que merece”, declarou o vice-presidente do Sinproesemma.

Já para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, a educação é base para a transformação dos indivíduos. E é através do diálogo e do entendimento é que será garantido os direitos dos trabalhadores em educação.

“O Sinproesemma defende os direitos dos trabalhadores da educação em nosso estado, sempre buscando o diálogo com os entes governamentais para conquistar a valorização e melhores condições de trabalho para a categoria. Em Paço do Lumiar temos certeza que com diálogo e colaboração conseguiremos solucionar os problemas o quanto antes. A educação é o pilar de transformação e merece atenção redobrada”, reforçou Oliveira.

Estiveram presentes ainda na reunião, o assessor jurídico do Sinproesemma, Leverriher Alencar, o procurador geral do munícipio, Adolfo Fonseca, o subprocurador geral do munícipio, Thalles Rodrigues e a chefe de gabinete, Gracilda Silva.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo