Sinproesemma repudia grosserias e ataque machista do presidente do SINSPMI à professora e sindicalista Edna Teixeira

A diretoria do Sinproesemma repudia veementemente a atitude do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapecuru-Mirim – SINSPMI, Jorge Silva dos Santos, que em reunião virtual de prestação de contas do referido sindicato agrediu verbalmente e cometeu várias grosserias para com a professora, diretora do Sinproesemma e do SINSPMI, Edna Teixeira.

A agressão aconteceu após a professora Edna questionar pontos obscuros da prestação de contas do SINSPMI. O presidente Jorge, em ato tresloucado, machista, preconceituoso e grosseiro preferiu agredir verbalmente a diretora sindical do que explicar o ponto em questão.

O Sinproesemma e os Trabalhadores em Educação do Município de Itapecuru-Mirim não vão se calar diante de uma agressão advinda daquele que deveria ser exemplo, pois se trata do presidente da entidade representativa dos Servidores do Município de Itapecuru-Mirim. É importante a categoria refletir sobre os rumos do SINSPMI, pois a alternância de comando do sindicato é um importante passo para revigorar a luta da categoria. E o momento é de mudar, pois o atual presidente já está a três mandatos e o sindicato não pode virar propriedade particular de uma só pessoa.

O Sinproesemma repudia também o posicionamento da pseudo diretoria Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/MA) na pessoa de Joel Nascimento e Hildinete Rocha que, presente na reunião, sequer saíram em defesa e solidariedade à professora e companheira Edna Teixeira.

A Diretoria