Sinproesemma recebe professores de Alto Alegre do Pindaré

O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, recebeu o professor e vereador, Zózimo Carvalho, e a professora e ex-vereadora, Vilene Siqueira, na sede do Sinproesemma, na capital maranhense, neste sábado (03), para alinhar a reativação do núcleo do Sinproesemma em Alto Alegre do Pindaré e atender a categoria dos profissionais da educação no município.

O núcleo do Sinproesemma em Alto Alegre do Pindaré é relevante e indispensável para a garantia de uma base de apoio institucional e jurídico a todos os profissionais da educação. Uma vez que, direitos básicos estão sendo negados e negligenciados pela atual gestão municipal. Para a professora Vilene, a categoria sempre foi desvalorizada e necessita da representação de um sindicato atuante.

“O objetivo é fazer com que as coisas realmente aconteçam em nosso município. A educação sempre foi prejudicada e precisa de mudanças. E esta reunião de hoje, nos possibilita rever todas estas questões e firmar um sindicato ativo e atuante, que faça com que o professor se sinta representado e tenha seus direitos garantidos”, afirma Vilene.

O vereador, Zózimo, argumenta sobre pautas importantes na educação que precisam ser debatidas em Alto Alegre do Pindaré, para que a sociedade e a categoria possam avançar cada vez mais em prol de uma política pública eficaz, garantindo os direitos, mas também propondo ações que venham a melhorar a qualidade de ensino aprendizagem no município.

“Temas importantes para a categoria precisam voltar ao debate em Alto Alegre do Pindaré, como os precatórios do FUNDEF, o abono salarial, o cumprimento do plano de cargos e carreiras dos profissionais do magistério, a regularização da gratificação corretiva dos profissionais da educação, como também de proporcionar momentos de escuta das demandas por estes profissionais. Um sindicato forte como o Sinproesemma é o que precisamos para avançar nas conquistas”, declara o vereador Zózimo.

Já para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, se o local não tem um instrumento de luta, sofre com a gestão municipal que não respeita os profissionais em educação, o que reforça o interesse e a vontade por parte de professores para consolidar um núcleo em defesa da causa dos trabalhadores em Alto Alegre do Pindaré.

“Recebi o professor Zózimo e a professora Vilene, que conhecem bem a realidade do local, trazendo as necessidades na área da educação, no interesse de ter um sindicato representativo em Alto Alegre do Pindaré, que faz parte da nossa regional de Santa Inês. O Sinproesemma vê com bons olhos esta solicitação, pois ter um sindicato atuante reforça a luta e a bandeira que nós defendemos, que é a educação pública de qualidade. Mas principalmente de defender os direitos que estão sendo negados e os interesses dos trabalhadores em educação do município”, reforça Oliveira.