Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sinproesemma recebe primeiros resultados dos processos de aposentadoria

A comissão de trabalho formada pelo Sinproesemma, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (IPREV-MA) reuniu-se, nesta quarta-feira (04), na sede do Sindicato, para apresentar o resultado do mutirão que, só no mês de agosto, analisou mais de 1.275 processos de aposentadoria de professores. Havia processo sem andamento desde 2012, a maioria por falta de documentação ou divergência de informações.

A formação de uma força-tarefa é um dos pontos de pauta da Campanha Salarial 2019 e foi constituída para dar agilidade na tramitação dos processos que contou com a atuação de analistas do IPREV na Seduc para identificar os gargalos que represavam antigos pedidos de aposentadorias.

“O Sinproesemma dá, mais uma vez, o retorno que a categoria espera do seu Sindicato. Já são mais de 1.200 processos analisados em um mês e continuaremos cobrando com firmeza, mas também participando para encontrar soluções. Com a saída desses trabalhadores em educação da folha do Fundeb criamos a perspectiva de recursos que poderão ser destinados a negociação da pauta financeira”, disse Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

Segundo o secretário adjunto Danilo Moreira a atual gestão da Seduc herdou uma máquina administrativa muito desorganizada e não modernizou os processos. “A medida que o Sindicato nos cobrou e o governo percebeu o quanto isso é importante, procuramos soluções rápidas. O principal entrave era a falta de prioridade que havia nas gestões anteriores”.

“A força-tarefa conseguiu zerar os processos represados e, a partir de agora, vai monitorar os processos para tornar o andamento mais rápido, a previsão inicial é que até dezembro, sejam publicadas as portarias”, disse Marlon Wolff, presidente da comissão que analisa as portarias.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo