Sinproesemma recebe imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição

Na manhã desta segunda-feira, 25, o Sinproesemma recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição na sede administrativa do Sindicato.

A visita faz parte do festejo de Nossa Senhora da Conceição que acontece entre os dias 8 de novembro a 8 de dezembro e está percorrendo diversas instituições, hospitais, escolas e paróquias em São Luís. Em 2019, o tema do festejo é “A minha alma glorifica ao senhor”, extraído do texto do livro de Lucas (Lc 1,46b).

A imagem foi conduzida pelo Padre Carlinhos, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo. Após a chegada da Santa Mãe de Deus, foi celebrada missa na sala galeria do Sinproesemma que contou com a participação de diretores do Sindicato, trabalhadores em educação e funcionários. Durante a missa, foram entoados cânticos de louvor, orações e muita emoção num ato de devoção à Imaculada Conceição.

“Maria vem ser mãe que roga pelos seus filhos, que vem sempre visitar a cada um de nós e nos trazer alegria, esperança e amor ao próximo. Ela é o presente dado por seu filho Jesus e que nós aceitamos com toda a gratidão”, disse o Padre Carlinhos.

O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, agradeceu pela visitação da imagem.

“Estamos muito felizes com a presença da Imagem de Nossa Senhora da Conceição e de todos os membros do Santuário aqui no Sinproesemma. É mais uma oportunidade de fazermos essa comunhão com Deus e agradecer pelo dom da vida. Esse já é o segundo ano e a presença de Nossa Senhora nos fortalece para enfrentar os desafios e seguir na luta”, ressaltou Oliveira.

Ao final da celebração da missa de Nossa Senhora foi oferecido coffee break para os participantes.