Sinproesemma realizará o 9º Encontro Estadual de Funcionários da Educação em setembro

A Secretaria dos Servidores Técnicos e de Apoio do Sinproesemma irá realizar no dia 29 de setembro, das 8h às 17h, o 9º Encontro Estadual de Funcionários da Educação. Este ano, o tema do Encontro trata sobre “PISO, PLANO E CARREIRA” e é o reflexo da urgência e relevância que envolvem as discussões atuais, tanto no Maranhão como em todo o país, sobre a valorização destes profissionais (ASG’s, Vigias, Agentes Administrativos) que são vitais para a educação.

“Vamos discutir as questões primordiais como a conjuntura política que permeia nosso cenário, as demandas de formação continuada, as perspectivas oferecidas pelo Profuncionário e tecnólogo, a necessidade de solidificar a estrutura do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) e as políticas educacionais”, disse a secretária dos Servidores Técnicos e de Apoio do Sinproesemma, Maria Militana.

Para o presidente do Sinproesemma Raimundo Oliveira a discussão sobre os direitos e valorização dos funcionários de escolas se torna imperativa para conquistar valorização e o desenvolvimento dos funcionários de escola.

“Estamos aqui para promover esse relevante espaço de debate, com esses profissionais que são essenciais e desempenham um papel fundamental na rotina escolar. Vamos progredir na luta por reconhecimento e pelos direitos desses trabalhadores que ainda têm muito para conquistar. A unidade desses profissionais junto ao Sinproesemma se torna essencial para o sucesso dessa luta”, pontuou Oliveira.

Os funcionários da educação de São Luís que desejarem participar do 9º Encontro terão que realizar a inscrição que tem início hoje e vai até o dia 22. Para fazer a inscrição é necessário acessar o site do Sinproesemma, preencher e enviar o formulário ou então através do link nas redes sociais do Sindicato. Tudo de forma rápida e sem burocracia.

Para acessar o formulário de inscrição