Sinproesemma realizará o 7º Encontro Estadual de Funcionários de Educação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão – SINPROESEMMA – irá realizar, através da Secretaria dos Servidores Técnicos e de Apoio, o 7º Encontro Estadual de Funcionários da Educação.

O encontro terá como tema “O Fortalecimento dos Funcionários dentro das Políticas Educacionais: PCCR e Formação Continuada através do Profuncionário” e será realizado no dia 26 de novembro, a partir de 08h no Hotel Santos Dummont, em São Luís.

O objetivo do encontro é expor sobre conjuntura política, formação continuada, profuncionário, tecnólogo, PCCR e políticas educacionais entre outros assuntos que ocupam as discussões da classe para o fortalecimento da categoria.

Para a Secretária dos Servidores Técnicos e de Apoio, Maria Militana o evento “servirá para atualizar os conhecimentos da categoria sobre a atual pauta de debate de seu interesse como profissional da educação” destacou.

Para participar do encontro, os funcionários escolares (Auxiliar de Serviços Gerais, Agente Administrativo, Vigias, Secretário Escolar) deverão realizar a inscrição on line a partir do dia 16 de novembro, no site e redes sociais do Sinproesemma. As inscrições são limitadas e ficarão disponíveis até o dia 19 de novembro.

“Esse é mais um importante momento de discussão para dirimirmos dúvidas e trocar experiências com os funcionários de escolas, esses profissionais que são imprescindíveis no dia a dia das escolas, para avançarmos na conquista dos direitos desses trabalhadores”, enfatizou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

Para acessar a programação do 7º Encontro de Funcionários: