Sinproesemma realiza reunião de Diretoria Geral e discute Campanha Salarial 2023

A Direção Geral do Sinproesemma esteve reunida nesta quinta-feira, 15, onde debateu pautas importantes para a categoria dos trabalhadores em educação do Estado do Maranhão.

Para iniciar o encontro, o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, explanou sobre a conjuntura política e sindical e ainda um breve resumo dos precatórios do Fundef e do Fundeb, visto que o tema foi amplamente discutido no Encontro Estadual de Núcleo.

Ainda como ponto de pauta, a Direção Geral se debruçou na discussão da pauta da Campanha Salarial 2023 e os principais pontos que serão levados para a mesa de negociação com o Governo do Estado.

Baseada no tripé valorização profissional, formação e infraestrutura a direção do sindicato debateu minuciosamente sobre recomposição salarial, automaticidade das progressões, correção da tabela salarial, processos de aposentadoria, concurso público, entre outros vários pontos que irão compor a Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial 2023 e que será apresentada e defendida pelo Sinproesemma.

Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, o sindicato faz o debate levantando os pontos necessários, tanto os que foram atendidos quanto aqueles pendentes e que norteiam a campanha salarial de cada ano.

“Fizemos uma reunião muito proveitosa, onde discutimos com a nossa direção geral, ponto a ponto, as principais pautas que serão levadas para a mesa de negociação com o Governo do Estado. Todas as ponderações foram levantadas e agora iremos tabular todos os apontamentos para montar uma pauta abrangente e que garanta todos os direitos dos nossos trabalhadores em educação”, afirmou Oliveira.

Para acessar mais fotos da reunião de diretoria geral

 

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo