Sinproesemma realiza reunião com coletivo de funcionários da rede estadual de educação

A Secretaria de Servidores Técnicos e de Apoio do Sinproesemma realizou nesta segunda-feira, 22, uma reunião com o coletivo de funcionários da rede estadual de educação. Um dos pontos centrais da pauta foi o piso salarial dos funcionários da educação, Planos de Cargos, Carreira e Remuneração e as contribuições desses profissionais para o sucesso dessa luta.

“Estamos fomentando esse debate conscientes da urgência em garantir uma remuneração justa e condizente com a importância do trabalho desempenhado por esses profissionais e o Sinproesemma está nessa luta pela valorização da categoria, promovendo a equidade e o reconhecimento merecido” disse Maria Militana, secretária de Servidores Técnicos e de Apoio do Sinproesemma.

Além disso, a reunião também abordou a necessidade da cobrança da implantação dos PCCR’s, tanto estadual como municipal e as estratégias para garantir esse direito fundamental.

“A valorização desses profissionais é essencial para o desenvolvimento da educação. Já são muitos anos de perdas e não podemos mais tolerar a negligência e o descaso com os direitos dos funcionários da educação” apontou Regina Nogueira, secretária adjunta da Secretaria de Servidores Técnicos e de Apoio.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, o sindicato está imbuído na luta por valorização e visibilidade dos funcionários da educação e a união de todos é indispensável para que os objetivos sejam conquistados.

“O Sinproesemma vem lutando incansavelmente pela garantia dos direitos desses trabalhadores. E aqui destacamos o papel fundamental do coletivo de funcionários que com a sua participação ativa e engajamento nesse processo, vai nos ajudar a enfrentar os desafios e superá-los. Então, muito importante a reunião desses profissionais e o SINPROESEMA reafirma seu compromisso com a luta pela valorização dos trabalhadores da educação”, pontuou Oliveira.