Sinproesemma realiza o 9º Encontro Estadual de Aposentados e Aposentadas

O Sinproesemma, através da Secretaria de Aposentados, que tem a frente a secretária Edina Castro, juntamente com as adjuntas Maria Bayma e Dalvanira Nunes, estão preparando o 9º Encontro Estadual de Aposentados e Aposentadas.

Com o tema “Garantias e direitos dos aposentados e aposentadas”, o encontro irá reunir aposentadas e aposentados de todas as regionais do Sinproesemma no Hotel Santos Dumont, no dia 31 de maio, a partir das 08h.

Para o encontro, o Sinproesemma convidou o Secretário dos Aposentados (as) e Assuntos Previdenciários da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Sérgio Kumpfer que ministrará a palestra de abertura e tema do encontro junto com o presidente do Sinproesemma, professor Raimundo Oliveira. Kumpfer também ministrará a palestra Aposentados: a luta por dignidade é permanente.

O encontro contará ainda com a palestra da psicóloga Itanajara Oliveira que irá abordar sobre a melhor idade e as formas de reinvenção e para finalizar o encontro, a Secretaria de Aposentados irá proporcionar o momento cultural com a cantora Teresa Canto, com o melhor da Música Popular Maranhense.

“Preparamos uma programação com palestras que tratam sobre os direitos dos nossos aposentados (as), os cuidados que devemos ter, sem esquecer do nosso momento de descontração. Vamos debater as políticas públicas e trabalhar  para que alcance os nossos aposentados para que eles tenham uma qualidade de vida melhor”, apontou Edina Castro.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, o 9º Encontro dos Aposentados e Aposentadas irá marcar mais uma etapa na história da entidade sindical.

“Temos um respeito muito grande pela história e pela contribuição que cada um e cada uma trabalhadora aposentada fez e faz pela educação pública do nosso Estado. E sabendo dessa importância é que o Sinproesemma se esforça para proporcionar esses momentos para os nossos aposentados”, ressaltou Oliveira.

Para os aposentados da Regional de São Luís, que compreende os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa é necessário fazer a inscrição na Secretaria Geral do Sinproesemma. As vagas são limitadas, então confirme sua presença o quanto antes.