Sinproesemma realiza o 15º Baile do Corujão

Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, os associados do Sinproesemma fizeram a festa no Tradicional Baile do Corujão, neste sábado, 08 de fevereiro, na sede social da entidade sindical, localizada no Bairro do Laranjal. Em 2020 o tema do baile foi: Folia e Mobilização na Luta pela Educação.

Os Trabalhadores em Educação do Estado do Maranhão aproveitaram a festa de carnaval para comemorarem o reajuste salarial da categoria em 2020 que foi mais uma grande luta da direção sindical em prol da valorização dos profissionais da educação.

Com uma programação bem diversificada, a festa teve início como a tradicional banda de música que relembrou os antigos carnavais e colocou os trabalhadores em educação para dançarem. Logo em seguida foi a vez de Rafa e banda apresentar as principais músicas do circuito carnavalesco, misturando swingueira, axé, forró e sertanejo.

A Banda Dá 1 Rolé chegou para animar a festa ao som de muita música carnavalesca maranhense e descontração.

E para encerrar a noite, Gilson Radical não deixou ninguém parado. Cheio de energia os trabalhadores em educação seguiam a coreografia do cantor.

“O Baile do Corujão está maravilhoso, estou me divertindo muito. Ao lado das minhas amigas, essa festa só vem coroar o trabalho do Sinproesemma”, disse a professora aposentada Nazaré.

Já a aposentada Iara Pires que trouxe a amiga, também professora Lurdimar Amaral, para a diversão a festa superou todas as expectativas.

“O Sinproesemma me recebeu de braços abertos, uma acolhida sensacional em um ambiente muito organizado e de muita animação. Saio hoje daqui muito satisfeita”, disse Lurdimar.

Segundo a secretária adjunta de Cultura, professora Jori Mary, o 15º Baile do Corujão foi de muito sucesso.

“Trabalhamos muito para proporcionar essa grande festa de Carnaval para os Trabalhadores em Educação e conseguimos alcançar o nosso objetivo que foi de levar alegria e descontração para a nossa categoria”, disse Jori Mary.

Para o professor Raimundo Oliveira, o Baile do Corujão além do seu caráter festivo também tem a intenção de mobilizar a categoria.

“Iniciamos o ano com uma grande vitória para a nossa categoria que foi a recomposição salarial de todos os professores e professoras da rede estadual, além de aposentados e contratados. Hoje estamos comemorando essa vitória no Baile do Corujão, mas já nos mobilizando para continuar na luta pelo Fundeb Permanente, mais valorização, melhores condições de infraestrutura de trabalho e formação para os nossos profissionais da educação, assim como na importante luta para a aprovação do Fundeb Permanente. Hoje estamos comemorando uma conquista, mas a luta ainda será muito árdua para garantir os direitos da categoria e educação de qualidade para todos”, pontuou Oliveira.