Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sinproesemma realiza grande paralisação em todo o Maranhão pelos direitos dos educadores

Trabalhadores em Educação sobem a Avenida Dom Pedro II em direção ao Palácio dos Leões

Os trabalhadores em educação de todo o Maranhão foram às ruas, nesta quinta-feira, 02, cobrar do governo do Estado o reajuste salarial da categoria conforme a Lei e os demais itens da pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2023.

A paralisação pela valorização dos educadores foi realizada em todas as regionais e núcleos do Sinproesemma no Estado.

“Esse é o nosso primeiro ato de rua da Campanha Salarial de 2023. É o pontapé inicial nessa nossa jornada pela valorização dos trabalhadores em educação”, destacou Janice Neri, secretária de representação de núcleos do Sinproesemma.

Em São Luís, os trabalhadores em educação se concentraram na Praça Joãosinho Trinta e, mesmo debaixo de chuva, seguiram em direção ao Palácio dos Leões, com faixas e entoando palavras de ordem, os educadores cobraram do governo do Maranhão o reajuste de 14,95%, correção da tabela de vencimento dos educadores, automaticidade das progressões, concurso público, manutenção da política de ampliação de matrícula e gratificações, pagamento dos Precatórios do Fundef conforme a Lei, além de formação e qualificação profissional e ainda a infraestrutura de trabalho nas escolas.

“O governo do Maranhão tem uma pendência com a categoria dos trabalhadores em educação. O mês de janeiro, que é a nossa data-base, acabou e ainda não temos nenhuma resposta do governador e por isso estamos na rua, em todo o estado, pleiteando o que é nosso por direito”, pontuou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

Mobilização resulta em reunião com Secretariado

Com a grande mobilização dos educadores em frente ao Palácio dos Leões, o governo do estado solicitou a formação de uma comissão que foi recebida pela Casa Civil.

“O secretário Sebastião Madeira escutou as nossas reivindicações e informou que o governador se reuniria ainda nesta tarde de quinta-feira,02, com as demais pastas (Seduc, Sejap e Seplan) para discorreram sobre as pendências que eles têm com os educadores”, disse Oliveira.

O presidente do Sinproesemma reiterou sobre a importância de continuar a mobilização dos educadores e já convocou a categoria para o próximo ato de rua, agendado para terça-feira, dia 07 de fevereiro.

“Estamos de parabéns pela grande mobilização desta quinta-feira em todo o estado e especialmente aqui na capital, mas não podemos baixar a guarda. Eu já convoco todos os educadores do Maranhão para a próxima terça-feira, dia 07, novamente estarmos na rua e agora vamos dobrar a quantidade de educadores. Vamos seguir na unidade e na busca dos nossos direitos”, finalizou Oliveira.

Para ver mais imagens da Paralisação dos Trabalhadores em Educação

 

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo