Sinproesemma realiza comemoração em alusão ao Dia do Aposentado

Para comemorar o Dia do Aposentado, o Sinproesemma proporcionou nesta terça-feira, 23, uma manhã especial para os aposentados associados ao sindicato repleta de atividades, diversão e momentos de confraternização.

A programação teve início com as boas-vindas e o depoimento dos aposentados sobre a importância de comemorar o Dia do Aposentado.

Em seguida, teve início a palestra com a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (IPREV), Raisa Maciel, que explanou sobre a prova de vida dos servidores aposentados do Estado.

“Tivemos a satisfação de fazer parte dessa comemoração do Dia do Aposentado junto do Sinproesemma, onde falamos sobre a prova de vida dos servidores aposentados, procedimento que é obrigatório e de suma importância para evitar fraudes e pagamentos indevidos”, disse Raisa.

A comemoração continuou com atividades de recreação que proporcionou momentos de descontração e interação entre os participantes. Jogos, música e atividades recreativas foram organizadas pela educadora física e psicopedagoga Rosimeire Santos, promovendo um ambiente de descontração e alegria para os aposentados.

A secretária de Aposentados do Sinproesemma, Edina Castro, expressou sua satisfação em proporcionar um evento tão especial para os aposentados.

“A Secretaria de Aposentados do Sinproesemma está empenhada em proporcionar essa interação entre os aposentados. Durante o ano temos várias atividades com os nossos associados e dentre essas atividades podemos destacar o nosso passeio, que esse ano será um tour por Natal, Pipa e João Pessoa e o Encontro Estadual”, pontuou a secretária.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, essa é mais uma importante atividade do calendário anual realizado pelo Sinproesemma para os aposentados associados.

“Essa é uma forma de reconhecer a contribuição de cada um desses trabalhadores para o desenvolvimento da educação no nosso Estado e o reconhecimento também a todos eles por reconhecer a representatividade e o trabalho do Sinproesemma na luta pelos direitos dos trabalhadores, seja os que estão na ativa e também dos aposentados, batalhando sempre na defesa de uma educação pública de qualidade com mais justiça e valorização de todos”, destacou Oliveira.

Para acessar mais fotos da comemoração do Dia do Aposentado,