Sinproesemma realiza café da manhã em homenagem ao Dia dos Profissionais da Educação

Nesta segunda-feira, 07 de agosto, o Sinproesemma irá realizar um café da manhã para homenagear os Funcionários de Escola, esses valorosos trabalhadores que são fundamentais para o funcionamento da escola e que desempenham papel vital na educação.

O café da manhã é em alusão ao Dia Nacional dos Profissionais da Educação, comemorado no dia 06 de agosto e ao Dia 07 de agosto que é comemorado o Dia do Funcionário(a) de Escola. Estes profissionais que tem a missão de conservar a estrutura escolar, interagir com o aluno, preparar a merenda escolar, cuidar da documentação escolar e também o trabalho de educar.

Segundo a secretária dos Servidores Técnicos e de Apoio do Sinproesemma, Maria Militana, será um momento especial para prestar uma merecida homenagem aos vigias, porteiros, zeladores, merendeiras, secretárias, serviços gerais, diretores e a todos os demais funcionários e funcionárias de escola que compõem as nossas instituições de ensino.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, vai ser um dia para celebrar os funcionários e funcionárias de escolas que não são meros coadjuvantes na educação.

“O Sinproesemma tem um apreço muito grande pelos funcionários e funcionárias da educação. Esses trabalhadores são essenciais e impulsionam o desenvolvimento da educação. Eles estão ali para desenvolver o trabalho da melhor maneira, somando-se a rotina escolar. Sabendo da importância desse profissional, o Sinproesemma tem uma pasta específica para os funcionários de escolas, na nossa pauta de reivindicação temos pontos de valorização desses profissionais e ainda desenvolvemos muitas atividades para eles, como o Encontro Estadual de Funcionários, entre outras”, disse Oliveira.