Sinproesemma realiza café da manhã e participa de ato público em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Sinproesemma marcou presença no ato público de luta e homenagem ao Dia Internacional da Mulher que teve como tema “Mulheres na reconstrução da Democracia, da Justiça e do bem viver. Construído pelo Fórum Maranhense de Mulheres, Movimento de Mulheres, Centrais Sindicais e Sindicatos, o Sinproesemma denunciou os desmandos do Governo Carlos Brandão e a negação de direitos dos trabalhadores em educação.

A concentração foi realizada na Praça Deodoro, de onde saiu em direção à Praça dos Catraieiros. Durante o percurso houve parada na Praça Maria Aragão para saudação a médica Maria Aragão – comunista e feminista e ainda uma parada na Praça Joãozinho Trinta para integrar as Mulheres Cadeirantes à Caminhada.

A secretária da Mulher Trabalhadora do Sinproesemma, professora Rita de Cássia, pontuou que esse dia 08 de março é importante para reafirmar a luta pela valorização da educação e pela igualdade de direitos.

Café da Manhã

Ainda como parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, o Sinproesemma, através da Secretaria da Mulher Trabalhadora realizou um café da manhã para as associadas do Sinproesemma.

Durante toda a manhã as participantes puderam trocar experiências e homenagear as mulheres.

“O dia 08 de março é uma data importante e de luta das causas feministas. E este ano estamos lutando pela defesa dos direitos das mulheres e também pela valorização da educação em nosso estado. São pautas intrínsecas, visto que mais de 80% das trabalhadoras em educação do nosso estado são mulheres. E nada mais justo que garantir salários dignos e condições de trabalho para elas e assim desenvolver uma educação pública de qualidade para os filhos e netos delas”, destacou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

Para mais fotos acesse a galeria de fotos:

Ato Público na Praça Deodoro clique aqui

Café da Manhã clique aqui