Sinproesemma realiza assembleias regionais para deliberar pauta da Campanha Salarial 2019

O Sinproesemma deu início as assembleias regionais para discussão da pauta da campanha salarial 2019 com a categoria. Ao todo serão 19 assembleias nas regionais.

O primeiro encontro foi realizado na cidade de Açailândia na tarde desta segunda-feira, 28. Na terça-feira, foi a vez dos trabalhadores em educação da cidade de Imperatriz dialogarem com a entidade sindical. Na quarta-feira, os sindicalizados da regional de Santa Inês e Zé Doca puderam contribuir para a construção da pauta de reivindicação da Campanha Salarial de 2019. Ainda essa semana as assembleias continuam nas regionais de Rosário, Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Viana e Pinheiro.

Nas assembleias, o Sinproesemma apresenta a pré-pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2019 apontando os pontos fixos e estendendo o debate com a categoria, possibilitando a inclusão de novos tópicos para a valorização dos profissionais do magistério e a escola pública de qualidade.

“Durante as assembleias regionais vamos dialogar com a categoria a pauta de reivindicação da campanha salarial de 2019 e nesse momento é necessário estarmos unidos em busca do melhor para os trabalhadores em educação. Vamos construir uma pauta abrangente e democrática, lutando pela expansão dos nossos direitos, valorização e respeito”, disse o presidente do Sinproesemma Raimundo Oliveira.

A realização das assembleias foram confirmadas durante a reunião da direção geral realizada no dia 15 de dezembro de 2018. As assembleias acontecem após o Ministério da Educação (MEC) ter confirmado o percentual de reajuste do piso salarial do magistério, publicado em 10 de janeiro, que esse ano é de 4,17% e ainda devido as férias dos professores que iniciaram a jornada pedagógica obedecendo ao calendário da SEDUC. O fechamento da pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2019 vai acontecer na assembleia que será realizada em São Luís (ver edital de convocação no fim da matéria), na próxima semana.

Segundo Oliveira esse é um momento primordial de diálogo com a categoria.  “Estamos recebendo contribuição da categoria de todas as partes do Estado para o fechamento da pauta de reivindicação. Ao final, vamos ter constituído uma pauta única que representa todo o Estado e oficializar ao Governo do Maranhão”, finalizou o presidente.

Clique aqui para acessar a pré-pauta da Campanha Salarial 2019

Edital Convocação Assembleia São Luís