Sinproesemma realiza 4º Encontro do Coletivo de Aposentados de Codó

O Núcleo de Codó do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) realizou quarta-feira, 19 de setembro, o 4º Encontro do Coletivo de Aposentados de Codó, com o tema: “A saúde do idoso e o processo de envelhecimento”.

O objetivo do evento foi fortalecer e dialogar com os (as) aposentadas (os), levando-os a refletir sobre sua participação nas lutas do Sindicato e a ter um envelhecimento saudável. 

Para o Coordenador do Núcleo de Codó, Jean Pierry Lopes Siqueira, “foi um evento de grande importância para os aposentados de Codó, todos os que participaram acharam excelente.” Ele agradeceu a professora Eunice Brússio, destacando que ela contribuiu para que o Encontro obtivesse êxito. 

Coordenador do Núcleo de Codó, Jean Pierry Lopes Siqueira

Durante o evento foram realizadas palestras com temáticas direcionadas. A fisioterapeuta Alana Serra abordou “Como envelhecer com saúde nos dias atuais”. E o advogado Mário Barreira Lobato falou sobre “O processo de envelhecimento no Brasil e os desafios para a saúde”.

Ao falar sobre a importância da atividade física na vida dos idosos, o professor Telvany Frazão, instrutor do projeto “Longa Vida”, fez uma apresentação, utilizando a dança corpórea. Na oportunidade, ele lembrou que o projeto tem como objetivo o bem estar físico e mental e as relações sociais dos seus participantes. O professor também agradeceu ao professor Odair José, ex-presidente do Sinproesemma, por ter contribuído para que o projeto chegasse à cidade de Codó-MA.

O professor Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma, enfatizou a importância de eventos como este, que “servem para aproximar muito mais este público para as lutas da categoria”.

Presidente do Sinproesemma Raimundo Oliveira

Participando do Encontro, a secretária de aposentados do Sinproesemma, Eunice Brússio, também ressaltou que “foi um encontro muito bom para os aposentados da cidade, e houve uma boa participação. Acreditamos que estamos conseguindo o nosso objetivo, que é envolvê-los a cada dia nas lutas da categoria”.

Secretária de Aposentados do Sinproesemma, Eunice Brússio