Sinproesemma promove o 13º Encontro Estadual de Núcleos Sindicais

Para integrar e fortalecer as ações sindicais dos Núcleos do Sinproesemma, será realizado o 13º Encontro Estadual de Núcleos, no dia 17 de dezembro, a partir das 8h, em São Luís-MA. Neste ano, será abordado o tema “Fortalecer a Luta Sindical pela Valorização Profissional”, no intuito de expandir, consolidar e ampliar as conquistas.

Na programação estão elencados assuntos relevantes para a categoria, como os precatórios do Fundef, PCCR, campanha salarial 2022, previdência, aposentadoria, eleições gerais 2022 e a conjuntura política atual que ameaça a educação e os servidores públicos de modo geral, através da PEC 23 (Precatórios do Fundef) e da PEC 32 (Reforma Administrativa). Também serão debatidas as principais demandas dos Núcleos do Sinproesemma.

Evento realizado pelo Sinproesemma, através da Secretaria de Representação de Núcleos Municipais, em que a secretária, Janice Nery, expõe que “no dia 17 estaremos todos reunidos para momento de extrema importância na vida sindical, em que dúvidas serão esclarecidas e daremos início ao planejamento do ano de 2022. Fortalecendo o vínculo entre os Núcleos, para lutarmos cada vez mais pela valorização dos profissionais da educação, pois este é o nosso compromisso”.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, essa é mais uma atividade democrática e de interação da gestão Garantir Direitos e Avançar na Unidade e na Luta.

“O Encontro de Núcleos é uma atividade de suma importância para o Sinproesemma. Este encontro possibilita saber a real condição de trabalho nestes núcleos e suas principais demandas para discutirmos a realidade da categoria em todo o Maranhão, avaliando a luta, os avanços e os desafios enfrentados. Além de debatermos sobre os precatórios do Fundef, PCCR, campanha salarial 2022, previdência, aposentadoria, eleições gerais 2022 e toda conjuntura política atual que ameaça os servidores públicos de um modo geral, e em especial os da educação, através da PEC 32 (Reforma Administrativa) e PEC 23 (Precatórios do Fundef) para avançarmos na luta”, afirmou Oliveira.

Confira a programação:

8h30 – Abertura: Conjuntura Política

9h30 – Eleições Gerais 2022

11h – Precatórios do Fundef

12h30 – Almoço

14h – FUNDEB Permanente – PCCR e Campanha Salarial 2022

16h – Previdência e Aposentadoria

17h – Encaminhamentos e encerramento.

Local: Hotel Santos Dumont.

Endereço: Rua da Panair 15 – Tirirical, São Luís-MA. CEP: 65055-410.

Telefone: (98) 3014.1050

Dia: 17/12/2021.