Sinproesemma participa de reunião com MP para debater pautas da educação

A direção do Sinproesemma esteve nesta quarta-feira, 19, na sede das Promotorias onde participou de reunião com o promotor de educação, Lindonjonson Gonçalves.

A reunião institucional tratou sobre pautas da educação pública brasileira e no âmbito do estado do Maranhão e inaugurou um importante momento entre o Sinproesemma e a Promotoria de Educação, após as discussões do movimento paredista dos trabalhadores em educação do estado.

“É preciso manter o diálogo, uma conexão com o Sinproesemma, uma conversa viva, presente e permanente. O Sindicato tem uma grande força de mobilização perante a classe, por isso é necessário ter uma agenda permanente e o MP se configurar como esse ente moderador. É o ambiente que atuamos e a natureza do MP”. Pontuou Lindonjonson Gonçalves, promotor da educação.

Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, o estreitamento das relações com a Promotoria de Educação é fundamental para fomentar as políticas públicas educacionais.

“Essa relação institucional é de suma importância para discutir de forma aprofundada e compromissada as questões educacionais do presente e as que serão implantadas no nosso estado, pois a direção do Sinproesemma conhece, de fato, a realidade da educação nos municípios do nosso estado e em todo o Maranhão”, pontuou Oliveira.

O Sinproesemma entende que a intermediação do MP na mesa de negociação é importante para avançar no debate.

“Queremos que o MP também participe efetivamente na mesa permanente de negociação para intermediar e debater as questões necessárias para a educação pública do nosso estado. E de forma pontual e organizada avançar ainda mais na pauta educacional do nosso estado envolvendo todos os temas pertinentes a nossa educação pública no estado do Maranhão”.

Uma nova reunião entre o Sinproesemma e o Ministério Público estar agendada para o mês de maio e entre os inúmeros temas a serem discutidos serão valorização, concurso público e segurança nas escolas.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo