Sinproesemma participa de live sobre precatórios do Fundef

Na manhã desta sexta-feira, 08, o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira participou da live Precatórios do Fundef: perspectivas no parlamento e no judiciário, realizado pela Frente Norte Nordeste pela Educação que é fruto da unidade entre os estados das regiões Norte e Nordeste pela defesa da educação, com o intuito de unificar toda a sociedade em prol de sanar os problemas do sistema educacional público brasileiro, principalmente no Norte e no Nordeste, regiões mais afetadas com a ausência e cortes de recursos.

Apresentada pelo presidente da Apeoc, Anízio Melo, a live teve a participação do Deputado Federal de Alagoas, JHC (PSB), comentário do diretor da APLB-BA e CNTE, Rui Oliveira, e como debatedores representantes do Sintepp, Sindeducação, Sintab e Sinteal.

Durante o debate virtual o Deputado Federal JHC compartilhou os rumos da luta em defesa dos precatórios do Fundef no Congresso Federal e anunciou a proposição da PEC dos Precatórios do Fundef em um trabalho conjunto e consensual entre a Câmara dos Deputados e o Senado para assim resolver definitivamente a questão dos recursos dos precatórios tanto via judicial quanto legislativa.

“Já há um consenso entre Deputados e Senadores da importância da aprovação dessa PEC de forma que iremos resolver a questão dos precatórios do Fundef e fazer justiça devolvendo esses recursos para quem realmente pertence, que são os trabalhadores da educação”, disse JHC.

Para o presidente do Sinproesemma, diretor da executiva nacional da CNTE e da CTB, Raimundo Oliveira, essa foi uma notícia muito bem vinda e a luta vai continuar pela garantia dos direitos dos trabalhadores em educação.

“Recebemos com muito entusiasmo a proposição da PEC dos Precatórios do Fundef. Continuaremos na luta diária pelos direitos dos trabalhadores em educação e iremos somar esforços em mais essa batalha para conquistar um direito líquido e certo dos educadores que são os precatórios do Fundef. Já conseguimos o bloqueio em vários municípios dos recursos para o rateio entre os professores e com a PEC sairemos vitoriosos dessa guerra”, disse Oliveira.

Clique aqui para rever a live Precatórios do Fundef: perspectivas no parlamento e no judiciário.