Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sinproesemma participa de live de lançamento da Frente Social Nacional em defesa da subvinculação dos precatórios do FUNDEF

 

O Sinproesemma participa nesta quinta-feira, 10, da live de lançamento da Frente Social Nacional pela subvinculação dos recursos dos precatórios do FUNDEF para a educação e seus profissionais. A Frente Social Nacional tem o objetivo de fortalecer a mobilização dos profissionais da educação para pressionar os poderes da república responsáveis por assegurar esse importante direito.

A Frente Social é uma iniciativa da Frente Norte-Nordeste pela Educação, lançada em 2018 pelo Sinproesemma e demais sindicatos das regiões, junto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) que têm atuado nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para garantir a subvinculação dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização dos Profissionais do Magistério – FUNDEF para a educação e seus profissionais. A ação está em discussão na Câmara dos Deputados para definir o destino de 60% dos recursos do FUNDEF para os profissionais da educação.

As ações de precatórios do FUNDEF decorrem do calote de aproximadamente R$ 100 bilhões que a União deixou de repassar a vários estados e municípios, entre 1997 e 2006. Essa prática irregular prejudicou milhares de estudantes e profissionais da educação, especialmente do magistério, que deixaram de receber parte da subvinculação do fundo público, independentemente do pagamento dos salários à época que forçosamente foram rebaixados em razão do calote federal.

Você pode apoiar a Frente Social Nacional pela Subvinculação dos Precatórios do FUNDEF aderindo ao abaixo-assinado, clicando aqui: https://bit.ly/apoie-a-frente

O evento será transmitido pelas redes sociais do Sinproesemma, a partir das 19 horas.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo