Sinproesemma participa de Encontro da Educação com Prefeitas e Prefeitos

O Sinproesemma esteve presente na manhã desta terça-feira, 22, no Encontro de Prefeitas e Prefeitos com a Educação. Realizado pelo Governo do Estado, no Centro de Convenção da Universidade Federal do Maranhão, o Encontro anunciou a iniciativa de reconhecimento das prefeituras por avanços na educação, promoção da aprendizagem e redução das desigualdades, através do selo “Prefeito da Educação”.

O Encontro ainda visa discutir as melhorias nos indicadores educacionais e debater sobre as novas regras de repartição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), focando no Índice de Desenvolvimento da Educação.

Durante a solenidade foi entregue o prêmio Escola Digna para 18 escolas de 11 municípios de diferentes regiões do Maranhão que se destacaram como os melhores resultados de aprendizagem com base no desempenho dos estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental no Seama.

Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, é um momento importante que mostra a relação de diálogo entre o Governo do Estado, Prefeituras e Sindicato no sentido de melhorar os índices educacionais do Estado.