Durante toda a manhã Sindicatos, Centrais Sindicais, movimentos populares, estudantes e população pediram o impeachment de Bolsonaro e Mourão
A concentração do “Fora Bolsonaro” teve início na Praça Deodoro. Com faixas, cartazes e palavras de ordem os manifestantes denunciavam o genocídio praticado por Bolsonaro, a falta de vacina, contra o desemprego, cortes nas verbas da educação, privatizações, a (de)Reforma administrativa e pediam o retorno do auxílio emergencial de R$ 600,00.
A manifestação do 29M aconteceu em todo o Brasil e seguiu todos os protocolos sanitários, com a utilização de máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social.
“Estamos hoje nas ruas para pedir o impeachment desse governo genocida que é o responsável por todas essas mais de 460 mil mortes provocadas pela Covid-19. Um governo negacionista que além de negar a Ciência, a vacina, nega os direitos dos trabalhadores. Precisamos dar um basta, cobrar vacina para todos e o retorno do auxílio emergencial. Não vamos aceitar essa reforma administrativa e nem os cortes na educação”, disse Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.
Antes de saírem em direção à Praça Maria Aragão, os manifestantes fizeram o “Fora Bolsonaro” humano juntos a uma grande faixa que pedia o impeachment de Bozo. Chegando na Maria Aragão, os manifestantes fincaram cruzes pretas na grama que representavam os mortos pela Covid-19.
Para acessar mais fotos, clique aqui
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Estado do Maranhão
Rua Henrique Leal, nº 128 - Centro - São Luís - MA - Brasil Fone: 55 98 98505.9930
E-mail: [email protected] (Diretoria) E-mail: [email protected]
Fale Conosco