Sinproesemma participa da Campanha “Eu Doo o Sangue! Eu Defendo a Vida! Eu Sou FORA BOSONARO!”

O Sinproesemma convoca os Trabalhadores em Educação do Maranhão para participarem da campanha “Eu Doo o Sangue! Eu Defendo a Vida! Eu Sou FORA BOSONARO!” que terá início nesta sexta-feira, 07, a partir das 08h, em frente a Hemomar.

A Campanha é um ato conjunto com as Centrais Sindicais (CTB, CUT, CSP Conlutas, CSB, Força Sindical, UGT e Nova Central), entidades da sociedade civil, como sindicatos, coletivos, movimentos sociais, entre outros que reivindicam o imediato impeachment do Presidente da República, Jair Bolsonaro e tem o objetivo de promover doação de sangue durante 01 (um) mês. “Eu Doo o Sangue, Eu Defendo a Vida, Eu  Sou FORA BOSONARO” é mais uma das iniciativas que farão parte do “Dia Nacional de Luta pela Vida e Emprego”.

A Campanha também será em memória das quase 100 mil vítimas fatais da COVID-19 no país, número que é potencializado pela política genocida de combate à pandemia adotada pelo Governo Federal, que transformou o Brasil no novo epicentro do novo coronavírus. E servirá para dialogar sobre a necessidade de efetivação e ampliação de políticas públicas como a desburocratização do acesso as linhas de crédito para os micros e pequenos empresários e a prorrogação do Auxilio Emergencial até o fim da pandemia.

A campanha terá início nesta sexta-feira, 07 de agosto e se estenderá até o dia 07 de setembro.