Sinproesemma lança Revista Vitalidade, publicação dos Aposentados da CNTE

Na manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, a Secretaria de Aposentados do Sinproesemma fez o lançamento da Revista Vitalidade, uma publicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação específica para a terceira idade e que tem a participação de todos os sindicatos filiados a CNTE.

Na sua primeira edição, a Revista Vitalidade traz uma gama de informações sobre a vida depois da aposentadoria, alerta sobre golpes contra pessoas idosas que cresce no Brasil e dicas de prevenção, entrevista com o Senador Paulo Pain, artigos sobre envelhecimento e mudanças no mercado de trabalho, além das atividades das secretarias de aposentados do Sinproesemma e demais entidade do Brasil.

“Estamos muito felizes em participar dessa publicação que mostra as atividades dos aposentados que também lutam e contribuem com a garantia dos direitos dos trabalhadores em educação. Como diz o nosso lema, Aposentado Sim, Inativo nunca”, disse Edna Castro, secretária de Aposentados do Sinproesemma.

Segundo o Secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE, Sérgio Kumpfer a Revista Vitalidade é uma conquista e uma vitória dos aposentados do Brasil

“A Revista Vitalidade retrata a capacidade de viver, a força e a organização dos aposentados e aposentadas de todas as regiões do Brasil. Com a revista enaltecemos a energia de quem deu o melhor da sua vida pela educação, de quem influenciou gerações, instigou mentes e dividiu o conhecimento”, pontuou Sérgio.

O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, engrandeceu a força dos aposentados e aposentadas do Sinproesemma e parabenizou a CNTE pela publicação mais do que merecida da Revista Vitalidade.

“A CNTE acerta em cheio com a publicação da Revista Vitalidade. Sabemos da importância e da força que tem os aposentados e aposentadas, da sua energia e da contribuição que eles deram e continuando dando em prol da educação e das lutas por valorização dessa categoria. A revista ficou muito bonita e traz informações importantes para os aposentados como as lutas pelos direitos, como não cair em golpes que tem sido uma constante na terceira idade, as atividades dos aposentados nas diversas cidades do Brasil e também uma matéria do Sinproesemma que mostra as atividades que estão sendo realizadas pelos aposentados aqui no Maranhão”, disse Oliveira.

Oliviera aproveitou o evento para alertar sobre as tentativas de golpes perpetradas contra os professores aposentados e professores que têm direito aos Precatórios do Fundef e ratificou a importância de lutar para que os Precatórios do Fundef sejam pagos de forma correta pelo Governo do Estado.

“Com a proximidade do pagamento dos Precatórios do Fundef o número de tentativa de golpes aumentou muito, por isso é importante ter muito cuidado. Não existe pagamento adiantado de nada para os precatórios do Fundef, temos que ficar atentos com isso. Para quem está fazendo a assinatura do contrato advocatício, essa é uma ação de honorário de êxito, ou seja, o professor só vai pagar quando receber o seu dinheiro”, explicou Oliveira.

PARA BAIXAR A REVISTA VITALIDADE

PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS CLIQUE AQUI