Sinproesemma investe em estrutura física dos núcleos sindicais

Dando andamento na política de estruturação dos espaços físicos do Sinproesemma pelo Estado do Maranhão estão sendo construídas as sedes do núcleo do Sinproesemma em Lago dos Rodrigues, Lago do Junco e a sede social do núcleo de Lagoa Grande, pertencentes a regional de Pedreiras.

A estruturação das regionais e núcleos do Sinproesemma marcam a presença do sindicato e fortalecem a luta da categoria pelos interesses dos trabalhadores e em defesa de uma educação pública de qualidade.

Lago dos Rodrigues

Após aquisição do terreno, a coordenação do núcleo do Sinproesemma em Lago dos Rodrigues iniciou a construção da sede da entidade. Nessa fase, o local está em processo de preparação, que envolve basicamente a limpeza da vegetação, nivelamento e terraplenagem para deixar o espaço plano e limpo para receber a obra.

“Estamos vivendo a concretização de um sonho. Com muito esforço e dedicação iremos construir a nossa sede, a casa dos trabalhadores em educação do município de Lago dos Rodrigues”, disse Maria Horas, coordenadora do núcleo.

Lago do Junco

Em Lago do Junco, após construção da primeira fase da sede do Sinproesemma, o local se encontra em expansão para melhorar a infraestrutura do prédio e oferecer mais comodidade para os associados.

Para o coordenador interino do núcleo de Lago do Junco, Manoel dos Santos, que substitui Francisco Josiel, candidato a eleições majoritárias do município, a sede vai dar musculatura na luta dos trabalhadores em educação do município.

“Estamos organizando a sede para proporcionar aos nossos filiados mais qualidade no atendimento. Vamos construir um auditório, reorganizar as nossas salas e proporcionar infraestrutura adequada para seguir lutando na defesa da classe trabalhadora do nosso município”, disse Manoel.

Lagoa Grande

No município de Lagoa Grande, a construção da sede social já foi iniciada. Ao final da obra, os associados vão contar com um espaço amplo com quadra de esporte, campo de futebol, piscinas, salão de eventos, churrasqueiras e estacionamento para proporcionar lazer e entretenimento para os filiados.

“Teremos uma das mais belas sedes sociais de núcleo do Sinproesemma no Estado do Maranhão. Estamos trabalhando com afinco para entregar aos trabalhadores em educação mais esse espaço”, disse o coordenador do núcleo do Sinproesemma em Lagoa Grande, Damião Alencar.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, essas conquistas fazem parte da consolidação do Sinproesemma em todo o Estado do Maranhão.

“O Sinproesemma é um sindicato de vanguarda, o maior do Estado do Maranhão, que sempre esteve engajado na luta pela defesa dos trabalhadores e de uma educação pública de qualidade. E nesse sentido a estruturação do nosso sindicato no Estado se torna essencial e cada vez mais importante para o sucesso da nossa luta, por isso o investimento na melhoria dos nossos serviços são constantes, mesmo diante de um quadro tão desfavorável”, ponderou Oliveira.