Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sinproesemma informa nova previsão de data do pagamento da segunda parcela do precatório do FUNDEF, segundo Governo Federal

O Sinproesemma informa que a nova previsão do Governo Federal para envio dos recursos do Precatório do Fundef, referente ao pagamento da segunda parcela para os professores do Maranhão, deve chegar aos cofres do Estado no mês de julho de 2025. A nova data foi divulgada pelo secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.

O Sinproesemma vem lutando para conquistar a antecipação da segunda parcela, com movimentações em Brasília, a partir da oficialização do Ministério da Fazenda e da Educação, para garantir que os recursos cheguem logo aos professores e também possam ser utilizados na manutenção da educação.

Por outro lado, o sindicato informa que as tratativas com a Seduc, através da comissão paritária para o pagamento dos precatórios do Fundef já estão em curso e toda a parte burocrática para a efetivação do pagamento da segunda parcela já está pronta, como a disponibilização da plataforma de verificação das cotas, quantidade de cota para cada professor, entre outros.

Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, a direção sindical tem acompanhado de perto todo esse trâmite para o pagamento da segunda parcela do Precatório e reforça a importância da mobilização permanente da categoria.

“Tínhamos a expectativa de que os recursos poderiam estar nas contas da Seduc ainda no mês de abril, assim que foi sancionada a LOA 2025, para pagamento em maio, mas infelizmente essa previsão não se confirmou. Temos o anúncio do Tesouro Nacional para pagamento em julho e vamos focar e lutar para que esses recursos cheguem no bolso dos trabalhadores ainda no início do segundo semestre. O Sinproesemma segue em contato com a Seduc, através da comissão paritária e toda a parte burocrática já está pronta. Vamos seguir acompanhando de perto toda as movimentações e trazendo as informações para os educadores. O pagamento do precatório do Fundef é uma bandeira de luta do Sinproesemma que conquistou a integralidade dos recursos com uma grande batalha sindical e jurídica representando um ganho que em nenhum outro momento os trabalhadores em educação tiveram no Maranhão, fazendo justiça a quem dedicou grande parte da vida a educação”, enfatizou Oliveira.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo