Sinproesemma inaugura Escolinha de Futebol e Futsal na sede social

Teve início na manhã desta quinta-feira, 08, as aulas da Escolinha de Futebol e Futsal do Sinproesemma que, em parceria com o Grupama, está oportunizando a prática do esporte para crianças de 05 a 14 anos, filhos e filhas de associados do sindicato e comunidade.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do presidente do Sinproesemma Raimundo Oliveira, o vice-presidente do Sinproesemma, Henrique Gomes, o Secretário de Esportes, Euges Lima, o secretário de Administração e Patrimônio, Fábio Orlan, o secretário de Finanças, José dos Santos Brussio, a direção do Grupama, Professor Edmilson Reis, Eduardo Murutin e técnicos, lideranças comunitárias da região, além de pais de alunos.

Para o presidente do Grupama e técnico da escolinha, Edmilson Reis, a parceira com o Sinproesemma vai possibilitar um grande trabalho com as crianças. “A prática esportiva é muito importante para o desenvolvimento de crianças e jovens e essa parceria entre o Sinproesemma e o Grupama vai trazer muitos frutos. Toda essa estrutura que o sindicato está disponibilizando para essas crianças vai nos permitir desenvolver um grande trabalho”, pontuou Edmilson.

A partir de agora, os atletas irão realizar as atividades duas vezes por semana, terças e quintas- feira, pela manhã das 08h às 10h e a tarde das 15h às 17h.

“Quando o professor Raimundo Oliveira mostrou para a gente o projeto da Escolinha do Sinproesemma abraçamos a ideia e temos convicção que unir educação com esporte vai contribuir para o desenvolvimento dessas crianças”, disse Euges Lima, secretário de Esporte do Sinproesemma.

Já Robert Neves, pai de aluno inscrito na escolinha, agradeceu a oportunidade e a estrutura que os alunos vão dispor na Escolinha do Sinproesemma. “Estou muito satisfeito com toda essa estrutura que o Sinproesemma está oferecendo para meu filho e todos os garotos. Quero agradecer ao professor Raimundo Oliveira por acreditar nesse projeto”.

O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, enfatizou que o esporte, aliado à educação, desenvolve física e mentalmente crianças e adolescentes, contribuindo no processo de formação individual e social.

“Estamos felizes em proporcionar esse momento para os filhos dos nossos associados e a comunidade. A prática esportiva faz bem para o corpo e para a mente, trazendo inúmeros benefícios para a saúde. Com a Escolinha do Sinproesemma vamos unir educação e esporte, duas poderosas ferramentas que diminuem o ócio e evitam que as crianças fiquem em vulnerabilidade social”, disse Oliveira.

Para acessar mais fotos CLIQUE AQUI