Sinproesemma homenageia professora Isméria Marques pela passagem do seu aniversário

A direção do Sinproesemma prestou uma homenagem nesta quinta-feira, 24 de agosto, a histórica professora Isméria Marques da Silva, pela passagem do aniversário dos seus 85 anos. Professora Isméria é uma das fundadoras da APEMA (Associação dos Professores do Estado do Maranhão) que deu origem ao Sinproesemma, a partir da redemocratização do Brasil.

A homenagem marcou não apenas mais um ano de vida da Professora Isméria, mas também reconheceu sua trajetória incansável na luta pelos direitos e valorização dos trabalhadores em educação do Maranhão.

O evento de homenagem, organizado pela secretaria de Aposentados do Sinproesemma, reuniu colegas, amigos e familiares da Professora Isméria. Durante a celebração, foi destacado o compromisso com a educação e a sua luta pela categoria dos profissionais da educação.

“Hoje, estamos comemorando e celebrando não apenas o aniversário da Professora Isméria, mas também reconhecendo toda a sua trajetória de luta incansável por uma educação de qualidade e por direitos dignos para todos os trabalhadores em educação. A história dela é inspiração e vai permanecer como sempre como exemplo de determinação, amor e luta por uma educação mais digna e igualitária”, ressaltou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

A Professora Isméria Marques expressou sua gratidão pelo carinho e reconhecimento recebidos. “Minha vida sempre foi de muita luta e dedicação e ter esse reconhecimento é uma emoção indescritível”, disse Isméria.

Avaliação do 8º Passeio dos Aposentados

A Secretaria de Aposentados também fez a avaliação do 8º Passeio dos Aposentados que aconteceu no início do mês para a cidade de Fortaleza, no Ceará. Foi o momento para as aposentadas que foram ao passeio debaterem os prós e contras da viagem.

“Tivemos uma avaliação super positiva do nosso passeio. Foram dias muito maravilhosos na cidade de Fortaleza. No geral, o passeio aconteceu sem problemas e imprevistos, mas acreditamos que essa avaliação é importante para sempre melhorarmos e dar mais conforto para o nosso aposentado”, avaliou Edna Castro.

Para acessar nais fotos CLIQUE AQUI