Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente do Sinproesemma elenca conquistas da Campanha Salarial 2022 neste Dia Nacional do Piso Salarial 

Presidente do Sinproesemma, Professor Raimundo Oliveira.

Presidente do Sinproesemma, Professor Raimundo Oliveira.

 

A valorização da carreira dos Trabalhadores em Educação do Maranhão é uma realidade. Assegurada na Campanha Salarial de 2022 pelo Sinproesemma em negociação com o Governo do Maranhão, a partir de agora todos os profissionais do magistério terão as progressões regularizadas e seguirão para a sua referência correta. Muitos professores mudarão até cinco referências, com ganho real de percentual do reajuste que irá variar de 13,5 % à 37, 5% possibilitando aposentadoria na última referência da carreira, a C-7.

 

Os professores de 20 horas do Ensino de Tempo Integral dos Centros Educa Mais e IEMA’s irão ampliar a matrícula de 20 para 40 horas, será concedido ainda gratificação de difícil acesso e atividade em área de risco para quem cumprir os requisitos preestabelecidos.

 

Está implantado também, a partir deste mês de março, o ticket alimentação no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) para todos os professores da ativa, inclusive os contratados e funcionários de escolas. O Sinproesemma conquistou ainda o reajuste do salário dos professores contratados que passam a receber de acordo com o Piso Nacional Salarial proporcional a 20 horas.

 

Somados a esses percentuais, os professores ainda terão as vantagens previstas no Estatuto do Magistério, incidindo sobre os vencimentos as titulações de 15% para professor especialista, 20% para professor Mestre e 25% para professor Doutor e ainda 1% a cada ano por tempo de serviço.

 

Com reajuste de 8% concedido pelo Governo do Estado, anunciado ainda em dezembro do ano passado, o Sinproesemma continua a luta agora na Justiça, pela diferença do percentual divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), estipulado em 33,24%.

 

“Com a Campanha Salarial de 2022 asseguramos a valorização da carreira dos Trabalhadores em Educação do Maranhão. Sanamos a grande demanda do enquadramento dos professores e o próximo passo é a batalha pela automaticidade das progressões, conquistamos a ampliação de matriculas para os professores dos Centros Educa Mais e IEMA´s,  a perspectiva é garantir também para os professores dos demais Centros de Ensino Médio, as Gratificação de difícil acesso a área de risco vão beneficiar os professores que trabalham nas penitenciárias e nas unidades de ressocialização de jovens.

 

O ticket alimentação vai fomentar ainda mais a renda dos trabalhadores em educação beneficiando mais de 28 mil profissionais da Educação e seguiremos buscando incansavelmente a diferença do percentual na justiça, conforme estipulado pelo MEC”, pontuou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo