Sinproesemma divulga nova lista de atos de aposentadoria dos Trabalhadores em Educação

Fruto de ponto de pauta da Campanha Salarial, a força tarefa realizada entre o Sinproesemma e o Governo do Estado para dar celeridade nos processos de aposentadoria dos trabalhadores em educação colhe novos frutos.

Essa semana, uma nova lista com 54 atos de aposentadoria foi publicada no Diário Oficial do Estado, garantindo assim a tão sonhada aposentadoria desses educadores.

Segundo a secretária de aposentados do Sinproesemma, Edna Castro, “esses atos de aposentadorias são fruto da insistência e da cobrança do Sinproesemma para garantir esse direito adquirido pelos servidores e que estava sendo negligenciado pelo estado”, disse Edna.

O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, disse que o sindicato está atento aos processos de aposentadoria e contribuindo para que novos trabalhadores em educação aptos, sejam aposentados.

“Ao longo dos anos temos feito uma campanha forte para que os professores que estão em atraso de progressões pudessem ir para a última referência, pois assim terá a sua aposentadoria através desses atos. E com a justa aposentadoria desses trabalhadores, abrimos a possibilidade de um novo concurso público na nossa área, dando assim, oportunidade de novos educadores adentrarem no serviço público e oxigenar a nossa rede. Essa é uma cobrança muito intensa do Sinproesemma junto ao governo do Estado”, finalizou Oliveira.