Sinproesemma discute pauta dos professores de Lago dos Rodrigues

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), núcleo de Lago dos Rodrigues, que tem coordenação eleita recentemente, realizou a primeira assembleia geral com os profissionais de educação do município para discutir a pauta de reivindicações da categoria.

Na reunião, realizada no início deste mês, os trabalhadores decidiram cobrar da gestão municipal a regularização e a definição de uma folha de pagamento, um plano de carreira unificado, repasses previdenciários e transparência na folha de pagamentos dos trabalhadores de educação.

“O sindicato está buscando requerer a folha de pagamento dos profissionais de educação para que possamos estabelecer a negociação. Ficamos de tratar com a gestão sobre o planejamento dos professores que está acontecendo em contra turno, ou seja, o professor que trabalha pela manhã é cobrado para fazer o planejamento à tarde ou vice-versa, mas isso é ilegal, pois se você fez um concurso para trabalhar um expediente não pode ser requisitado para ficar em outro. Isso pode prejudicar alguns professores que trabalham em dois lugares”, destacou a secretária de Representação de Núcleos Municipais, Janice Nery.

Ficou definido também que terá um dia de plantão jurídico para o atendimento de demandas individualizadas que os professores apresentaram na assembleia

“Esta gestão estará sempre disposta a defender os interesses da classe bem como, lutar por novas conquistas”, disse a coordenadora do núcleo sindical, Maria Horas Lima.