Sinproesemma convoca trabalhadores em educação para participarem de seminário sobre Saúde Ocupacional

O Sinproesemma convoca todos os profissionais da educação para participarem do Seminário sobre Saúde Ocupacional dos Trabalhadores em Educação, uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Maranhão que visa discutir e abordar as questões relacionadas à saúde dos educadores no Estado.

O I Seminário sobre Saúde Ocupacional dos Profissionais da Educação do Maranhão será realizado no dia 22 de novembro, a partir das 13 horas, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, no Plenarinho, e é uma iniciativa da Deputada Solange Almeida, autora da Lei 12.036/2023 que estabelece diretrizes para atenção à saúde ocupacional dos profissionais de educação da rede pública de ensino.

O I Seminário será realizado com foco na promoção da qualidade de vida no trabalho, no desenvolvimento de ações de promoção, proteção à saúde e na prevenção de doenças desses profissionais, que estão entre os trabalhadores que mais sofrem com doenças ocupacionais no mundo.

“A participação dos trabalhadores em educação é fundamental para enriquecer os debates e contribuir com propostas que vão promover melhorias nas condições de trabalho e, consequentemente, na qualidade de vida dos profissionais da educação. Então, a participação no seminário é uma oportunidade para a categoria se informar, trocar experiências e unir esforços em prol da construção de políticas públicas mais eficazes para a educação”, apontou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

Para realizar a inscrição no I Seminário sobre Saúde Ocupacional dos Profissionais da Educação do Maranhão é só preencher o formulário clicando no link abaixo.

https://forms.gle/qwgPscTJjuPhPGop6