Sinproesemma convoca eleições para a Diretoria Geral e Conselho Fiscal

O Sinproesemma lançou edital de convocação para eleição da diretoria geral e conselho fiscal para o quadriênio 2021-2025.

O processo eleitoral será regido pelo Estatuto Social e pelo Regimento Eleitoral do Sinproesemma e conduzido pela Comissão Eleitoral que é composta por 05 (cinco) membros, designados pela diretoria geral do sindicato, de acordo com o Art. 100, § 1º e 2º do Estatuto Social, conforme ato de designação fixado no mural da entidade.

O período para as inscrições de chapas será entre os dias 18 a 29 de janeiro na sede administrativa do Sinproesemma, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, horário em que funcionará a Secretaria da Comissão Eleitoral.

As eleições ocorrerão no dia 03 de março de 2021 das 8h às 20h, simultaneamente nas escolas selecionadas da rede pública estadual, na capital e no interior do Estado, bem como nas escolas municipais onde tenha Núcleo Municipal da Coordenação Sindical Regional do Sinproesemma, instituído através da Diretoria Eleita ou Comissão Provisória, na forma dos Arts. 15 e 16 do Regimento Eleitoral, que será divulgado pela Comissão Eleitoral no prazo regimental, podendo a Comissão Eleitoral instituir urnas itinerantes para coleta de votos de filiados nos municípios onde não houver Núcleo Municipal.

São eleitores os associados que preencherem as exigências do Art. 97 do Estatuto social do Sinproesemma e poderão ser candidatos os associados que preencherem as exigências do Art. 98 desse mesmo estatuto.

Acesse o edital em PDF

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo