Sinproesemma comemora mais uma vitória conquistada na educação

O resultado do seletivo de unificação de matrícula é mais uma conquista da pauta dos educadores da rede estadual. Foram 200 professores aprovados no processo interno para unificar duas matrículas de 20 horas em uma de 40 horas. A unificação de matrículas faz parte da pauta de reivindicações apresentada ao Governo do Estado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). A lista dos aprovados foi divulgada nesta segunda-feira (21) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“A cada ano estamos vendo as vitórias de nossa categoria, seja pelo reajuste já implantado em nossos contracheques ou agora pelo resultado parcial do processo de unificação de matrículas. Um grande feito das nossas lutas que agora favorece muitos professores por esse processo de unificação”, destacou o presidente do Sinproesemma, Raimundo OLiveira.

A unificação de matrícula, assim como a ampliação da jornada, por meio de processo opcional de seleção interna, foi uma solução apontada pelo sindicato para regularizar situações de professores com acúmulo de matrículas na rede. Esta é a segunda vez que a reivindicação do Sinproesemma é atendida pelo governador Flávio Dino. A primeira oferta, também de 200 vagas, aconteceu em 2016.

Confira, abaixo, a lista de candidatos aprovados e classificados no seletivo da unificação

AMPLIAÇÃO

De acordo com informações da Seduc, “devido ao elevado número de inscritos, sendo necessária criteriosa avaliação e revisão de documentos por parte da Comissão Avaliativa”, o resultado do seletivo de Ampliação de Jornada de Trabalho de 20 para 40 horas semanais, cujas provas também foram realizadas este ano, será divulgado somente em julho.

“Como o Sinproesemma acredita na seriedade do processo é preciso que os nossos colegas aguardem, de forma que ninguém saia prejudicado quanto à análise desses títulos, de mais longe já viemos, há dois anos atrás não tínhamos essa perspectiva que oportunizasse muitos professores através desses dois processos e hoje é uma realidade no nosso estado. Já é o segundo edital de ampliação e unificação e como é pauta da nossa campanha salarial 2018, já estamos tratando com a Seduc o terceiro edital para o segundo semestre e com novidades. Isso tudo é fruto do esforço da nossa diretoria, buscando sempre o melhor para nossa categoria”, disse Oliveira.

Para o seletivo da ampliação são ofertadas mil vagas, contemplando professores que desejam ampliar sua carga horária, com salário compatível, sem a necessidade de fazer novo concurso público.