SINPROESEMMA comemora 30 anos com Festa do Educador

A sede social do Sinproesemma, no Laranjal, ficou pequena neste domingo, 27 de outubro. A Festa do Educador mobilizou milhares de trabalhadores e trabalhadoras da educação no aniversário de 30 anos do Sinproesemma.

Para comemorar as três décadas do Sinproesemma, a gestão Unidade e Luta por mais Conquistas pensou em uma festa especial e histórica.

Com uma programação muito animada e diversificada, os trabalhadores e trabalhadoras em educação curtiram e se divertiram com um repertório eclético e empolgante. Teve ainda uma deliciosa feijoada e nesses trinta anos, o sorteio de 30 prêmios e para quem ficou até o final da festa concorreu ainda a dois prêmios surpresa.

A aposentada Lúcia Brito ganhadora de um notebook ficou muito feliz.

“Nem consigo dizer como estou feliz. Só tenho a agradecer muito ao nosso Sindicato”, comentou a professora.

Já a professora Isolde Léia, ganhadora de uma Smarth TV vibrou com o prêmio e disse que aproveitou a festa para se divertir e rever amigos.

“Além de descontrair, esse momento é muito importante para reencontrar os colegas e quando a gente é contemplado com um belíssimo prêmio desse a gente fica mais satisfeita ainda”, vibrou a professora.

Para o vigilante escolar Fernando Antunes (Centro de Ensino Pedro Álvares Cabral, Jardim América) a Festa do Educador mais uma vez superou as expectativas.

“Acho interessante que o Sinproesemma não faz uma festa repetitiva, a cada ano a nossa festa é melhor. A diretoria, a categoria e todos nós da educação estamos de parabéns”.

Para a secretária adjunta de Cultura, professora Jori Mary Santos, a Festa do Educador superou as expectativas.

“Todo o trabalho que tivemos para organizar a Festa do Educador é recompensado quando presenciamos a satisfação no rosto do nosso associado. Ver a nossa sede social lotada e os trabalhadores em educação e seus familiares felizes é o que importa”, disse.

Em sua fala aos educadores e convidados, o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, agradeceu a Deus e lembrou que nesses 30 anos de fundação do maior sindicato do Maranhão, foram muitas as lutas e vitórias alcançadas.

“Estamos coroando esse março histórico do nosso sindicato com essa bela Festa do Educador e parabenizamos todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação do Maranhão. O Sinproesemma comemora esses 30 anos com muita alegria, acumulando muitas vitórias e conquistas. E nesse momento difícil de ataques à classe trabalhadora e a educação seguiremos lutando e resistindo com unidade e representação forte na busca de uma educação pública de qualidade, laica e libertadora”.