Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sinproesemma cobra e governo do Estado divulga lista de beneficiários dos Precatórios do Fundef e libera consulta dos valores

Após cobrança do Sinproesemma pela divulgação de uma lista com o nome dos beneficiários que têm direito aos Precatórios do Fundef, o governo do Estado disponibilizou o documento que mostra, em ordem alfabética, o nome de todos os professores que têm direito ao recurso.

Para a direção do Sinproesemma, que faz parte da Comissão do Acompanhamento do Fundef, junto com a Seduc, a divulgação da lista permite dar maior transparência ao processo de pagamento dos recursos do precatório. A lista contém os nomes completo dos professores, parte do CPF e o cargo do profissional.

Também já está disponibilizada, através da plataforma do Fundef, a consulta aos valores individualizados dos professores da ativa e aposentados. Nessa etapa, o professor poderá conferir o valor que vai receber, mediante a quantidade de cotas que tem disponível, assim como a conta bancária onde o recurso vai cair.

Calendário

A partir do dia 7 de maio, será iniciado o pagamento do Precatório do Fundef no Maranhão. Começando com os professores da ativa. No dia 9 de maio, será a vez dos professores aposentados e a partir do dia 13 de maio, os professores que trabalharam em regime de contrato e os herdeiros.

Segundo os diretores do Sinproesemma que participam da Comissão de Acompanhamento do Precatório do Fundef, o governo do Estado até antecipou a reabertura da plataforma para a consulta dos valores individuais dos professores que estava prevista para o dia 30, mas ainda não falou sobre a publicação do Decreto que regulamenta o pagamento do Fundef, que é essencial para que o pagamento dos recursos.

“O mês de abril já está chegando no final, o início do pagamento está previsto para o dia 7 de maio, mas até agora o governo do Estado ainda não falou na publicação do Decreto que regulamenta o pagamento do precatório do Fundef. O Sinproesemma está cobrando de forma muito veemente o Decreto, porque sem ele, o pagamento não poderá ser efetivado. Não tem sentido o governo ficar adiando a publicação de decreto”, enfatizou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

CLIQUE AQUI PARA A RELAÇÃO NOMINAL DOS PROFESSORES BENEFICIADOS

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo