Sinproesemma, através da Secretaria de Aposentados, participa de Coletivo de Aposentados da CNTE

A secretaria de aposentados do Sinproesemma, na figura da sua secretária, Edna Castro, participou nos dias 23 e 24 de maio, em Brasília do Coletivo de Aposentados/as da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O Coletivo de Aposentados/as da CNTE reuniu dirigentes representantes de sindicatos para debater as pautas de interesse da classe.

O encontro, coordenado pelo secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE, Sérgio Kumpfer, promoveu a troca de experiências entre os dirigentes, bem como as dificuldades que são enfrentadas nos estados e municípios. Durante a reunião foram discutidos os principais projetos da educação que tramitam no Congresso Nacional e no poder judiciário que, de alguma forma, afetam os/as educadores/as aposentados/as.

“Acolhemos secretários e secretárias de aposentados de todo o país e conseguimos repassar a pauta da nossa luta contra os confiscos. Esse tem sido o tema central da luta dos aposentados, não só dos que são ligados à educação, mas de toda a classe trabalhadora”, destacou Sérgio.

Entre os principais assuntos debatidos no encontro, se destacaram o financiamento para educação pública e os regimes previdenciários; a defesa da realização de Concursos Públicos para dedicação exclusiva dos profissionais; a defesa do Piso Salarial Nacional e valorização das carreiras; integralidade e paridade; fim dos confiscos para ativos e aposentados; e Previdência digna para as atuais e futuras gerações.

Para a secretária de aposentados do Sinproesemma, Edna Castro, o encontro do Coletivo de Aposentados foi um momento importante de debate e discussões, justamente quando toda a classe trabalhadora, através dos seus sindicatos, estava em Brasília.

“Participamos da Marcha da Classe Trabalhadora e agora debatemos temas importantes e sensíveis dos nossos aposentados. É muito importante trocarmos experiências sindicais com os demais companheiros. Agora vamos disseminar essas informações colhidas no Coletivo e seguir participando ativamente da luta, porque somos aposentados sim, mas inativos nunca.

Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, com a presença nesses eventos, o sindicato reafirma seu compromisso com os trabalhadores em educação aposentados.

“Continuamos a luta por melhorias salariais e contra as taxações dos aposentados. O Sinproesemma está atento a essas discussões e a nossa representatividade nos eventos dos aposentados demonstra a nossa dedicação em lutar e buscar uma aposentadoria digna para os nossos educadores”, pontuou Oliveira.