Sinproesemma anula processo eleitoral da Regional de Barra do Corda

A Direção Estadual do SINPROESEMMA tornou nulo o pleito eleitoral para a regional da entidade sindical de Barra do Corda. A coordenação da regional publicou edital convocando eleições para o dia 29 de maio e ainda um edital para a Assembleia de escolha dos membros da comissão eleitoral, assembleia geral esta que seria realizada nesta segunda-feira, dia 6 de maio, na sede social da regional do Sinproesemma.

A decisão da Direção Estadual do Sinproesemma se dá devido às irregularidades presentes no processo eleitoral da regional, indo de encontro e ferindo o Estatuto do Sinproesemma que norteia os atos da entidade sindical.

A coordenação da regional de Barra do Corda, já foi notificada pela direção estadual do Sinproesemma, através do ofício 0062/2024 DE 02 de maio de 2024 que anula todos os editais de convocação para a Eleição da Regional de Barra do Corda, assim como o de Convocação para a Assembleia Geral para a escolha da Comissão Eleitoral.

Para anular o processo de eleição irregular, a direção do Sinproesemma se baseia no Artigo 96,  parágrafos 1º e 3º do Estatuto do Sinproesemma e o Artigo 4º do Regimento Eleitoral, onde os mesmo estabelecem prazos para a convocação da eleição de 60 dias antes do fim do mandato. Acontece que a Regional está chamando a eleição com um prazo de antecedência de mais de 200 dias, desobedecendo totalmente o prazo legal.

“O processo eleitoral da regional de Barra do Corda está anulado por ferir de morte o Estatuto do Sinproesemma. A Direção não vai permitir que o processo eleitoral de uma regional tão importante seja feito de maneira irregular e ao bel prazer do atual coordenador. É até estranho essa chamada de eleição agora, sem a direção estadual ser comunicada e o não atendimento do que tá disposto no Estatuto e Regimento Eleitoral do Sinproesemma, pois são mais de 200 dias antes do fim do mandato e onde ele deveria chamar com apenas 60 dias de antecedência da finalização do mandato da coordenação da regional. Já notificamos o coordenador Jaile  Lopes e deixamos claro que todos os atos do processo eleitoral estão nulos. Vamos reorganizar o processo eleitoral e realizar eleições de forma transparente e que atendam às necessidades dos trabalhadores em educação da regional de Barra do Corda”, frisou Raimundo Oliveira, presidente estadual do Sinproesemma.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O OFÍCIO 0062/2024

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo