Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sinproesemma alerta para nova tentativa de golpe utilizando perfil falso no WhatsApp

O Sinproesemma alerta os trabalhadores em educação sobre uma nova tentativa de golpe envolvendo um perfil falso no WhatsApp. Dessa vez, os criminosos estão utilizando a imagem do secretário de Assuntos Jurídicos do Sinproesemma, Josivaldo Corrêa, para enganar os educadores. As mensagens fraudulentas solicitam o recolhimento de um suposto alvará de liberação, o que é totalmente falso e configura crime.

As mensagens estão sendo enviadas pelos números (98) 98840-0464 e (98) 98602-9487 que não pertencem ao Sinproesemma. A entidade sindical reforça que não realiza nenhum tipo de solicitação financeira ou de documentos via WhatsApp e orienta os educadores a não responder as mensagens recebidas desses números e de qualquer outro que levante suspeitas; bloquear imediatamente os números suspeitos e denunciar os perfis ao WhatsApp, utilizando a funcionalidade de denúncia do aplicativo.

A segurança dos trabalhadores em educação é prioridade para o Sinproesemma que segue monitorando a situação e tomando as medidas legais cabíveis para combater esse tipo de golpe.

“É inadmissível que criminosos utilizem a imagem do Sinproesemma e, neste caso, do meu nome, para tentar lesar os trabalhadores em educação. Reforçamos que o sindicato jamais solicita recolhimento de qualquer valor, ainda mais quando se trata de processo judicial. Estamos atentos e já acionamos as autoridades competentes para tentar identificar e punir os responsáveis”, disse Josivaldo.

O Sinproesemma permanece à disposição dos educadores para esclarecer dúvidas e pede aos educadores que fiquem atentos e cautelosos ao receber qualquer comunicação que envolva dados pessoais ou pedidos de pagamentos.

“Infelizmente existem pessoas sem escrúpulos, criminosos que se articulam de todas as formas para enganar e se beneficiar dos trabalhadores. O Sinproesemma repudia veementemente essas práticas criminosas e está buscando as autoridades policias e denunciando esses criminosos. Nossa recomendação é que os colegas não interajam com esses números e não se deixem agir pela emoção com essas mensagens sobre ações judiciais. Caso recebam mensagem solicitando documentos com prazos exíguos, com valores altos para pagamentos, entre outras coisas absurdas, denunciem imediatamente. Vamos seguir vigilantes e atuando para proteger nossos associados. Em caso de suspeitas, é importante entrar em contato diretamente com o sindicato pelos canais oficiais”, pontuou Raimundo Oliveira.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo