São José de Ribamar: Sinproesemma garante reajuste e progressões à categoria no município

O núcleo do Sinproesemma em São José de Ribamar conquistou, para a categoria, o reajuste de 4,17%, além de promoções e progressões. Foram realizadas reuniões constantes entre sindicato e gestão municipal para que os pontos fossem atendidos.

Segundo a coordenadora do núcleo do Sinproesemma no município, Profª Ilza Maria Moraes Almeida, a reunião entre o sindicato e a gestão municipal, que definiu os pontos a serem atendidos, aconteceu no dia 21 de fevereiro, enquanto a assembleia com a categoria foi realizada no dia 27, sendo ambas satisfatórias. Com isso, o reajuste de 4,17%, retroativo a janeiro foi aprovado e já pago, bem como as promoções (70 ao total) e as progressões (224) a serem pagas no final de março.

A professora esclarece ainda que alguns pontos da pauta serão cumpridos até o final do mês. “Houve um equívoco quanto às GAJS e, segundo a gestão municipal, a Semed irá fazer o estudo e encaminhar à Sempaf, para regularizar a situação. A Semed advertiu que o estudo pode não ser concluído até o dia 10 de março, data de fechamento da folha, se comprometendo em solucionar o problema no final do mês”, afirmou.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, o diálogo entre sindicato e gestão municipal foi de grande importância, pois valorizou a atuação da categoria. “Sempre buscamos o diálogo antes de tudo e ver a gestão municipal atender e valorizar a categoria é sinal de que as nossas ações, enquanto sindicato representante da classe, estão no caminho certo”, disse.