Regional do Sinproesemma em Zé Doca e núcleo de Santa Luzia do Paruá conquistam sedes próprias

Mais uma regional do Sinproesemma é contemplada com sede própria. Dessa vez, a regional de Zé Doca conquistou o tão sonhado imóvel que será adaptado para o funcionamento da entidade sindical.

Localizada em uma das principais rua do Centro de Zé Doca, Rua da Paxiúba, a sede própria era uma reivindicação antiga da coordenação regional em Zé Doca.

“Essa era uma das principais proposta da nossa chapa que conquistamos com muito esforço, planejamento e a parceria da direção estadual do Sinproesemma, na pessoa do Presidente, professor Raimundo Oliveira. Apesar de toda a nossa luta contra a gestão municipal de Zé Doca que desrespeita os direitos dos educadores do nosso município, estamos comemorando essa grande conquista do nosso sindicato. Isso faz com que a categoria se una mais para lutar pelos nossos direitos”, disse Raimundo Silva, coordenador da regional e do Sinproesemma em Zé Doca.

Santa Luzia do Paruá

Os trabalhadores em educação do município de Santa Luzia do Paruá, pertencentes à coordenação regional de Zé Doca, também estão comemorando a aquisição da sede própria.

Agora as atividades do núcleo do Sinproesemma no município serão realizadas em um ambiente mais aconchegante, com excelente localização e toda a estrutura necessária para atender bem os seus filiados.

Segundo a coordenadora do núcleo do Sinproesemma em Santa Luzia do Paruá, Elissandra Cardoso, a aquisição da sede própria do sindicato, além da realização de um sonho da categoria, é o fortalecimento da luta dos trabalhadores em educação no município.

“Esta conquista marca a gestão do Sinproesemma em Santa Luzia do Paruá e o compromisso da direção estadual em proporcionar condições físicas para o desenvolvimento da luta dos trabalhadores em educação pelas regionais e núcleos do Sinproesemma no Estado”, disse Elissandra.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, a aquisição de sedes próprias possibilita o avanço na estruturação da entidade sindical, melhora atendimento ao associado e fortifica a luta sindical.

“Queremos parabenizar os associados da Regional de Zé Doca, do núcleo de Santa Luzia do Paruá e região que conquistaram a sede própria o que vai permitir melhor atendimento aos filiados, em um espaço mais amplo, confortável e funcional. Apesar de todos os entraves financeiros que estamos passando, em um momento difícil em todo o mundo com a pandemia, a aquisição desses imóveis fortalece a luta pela valorização dos trabalhadores em educação e qualidade na educação pública da região. Essa é mais uma prova que com trabalho sério e compromisso conseguimos avançar nas conquistas com a unidade de todos os educadores que fazem parte do Sinproesemma, enaltece Oliveira.