Professores e servidores da educação dispõem do Programa Ação Integrada de Prevenção Primária até sexta-feira (14)

A saúde dos professores e servidores da educação tem sido um item pautado continuamente pelo Sinproesemma em negociações com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) . O assunto é de grande importância, diante da necessidade de alertar o governo para fomentar políticas de saúde voltadas para aqueles que atuam na educação pública estadual.

Para estimular o cuidado com a saúde, teve início nesta quarta-feira (12) o Programa Ação Integrada de Prevenção Primária, oferta de serviços médicos realizado pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), em parceria com o Hospital São Luiz (HSLZ). Até sexta-feira (14), os servidores terão à disposição especialistas, como Clínico Geral, Nutrólogo, Fonoaudiólogo e Oftalmologista, além de exames laboratoriais. A ação acontece no prédio da Unidade Regional de Educação de São Luís (URE – antigo CEMA), sempre das 8h às 17h. Para usar os serviços, o servidor deve ser contribuinte do Funbem e levar o contracheque.

Vista pelo Sinproesemma como mais uma conquista aos servidores da educação, a expectativa do Prof. Raimundo Oliveira, presidente do sindicato, é que o programa possa abranger ainda mais profissionais. “O Sinproesemma pretende dialogar e lutar para que o programa chegue também às regionais onde o sindicato atua, por meio das Coordenações regionais, e contemplando os municípios pertencentes a essas regionais onde temos vários servidores da educação”, afirmou.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo