Presidente do Sinproesemma participa do 19º Congresso Estadual da UJS

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), professor Raimundo Oliveira, participou no último sábado, 16 de junho, no Parque do Bom Menino, em São Luís, do 19º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista do Maranhão (UJS).

Com o tema “Para transformar o Brasil, ocupa o poder”, o congresso teve a participação de adolescentes e jovens de 25 cidades do Maranhão, que trataram sobre relevância do protagonismo juvenil e a ocupação dos espaços de política em meio a um cenário de crise.

“Um congresso como este é de grande importância para discutir política para nosso país, que começa pela juventude. Nós da educação concordamos plenamente que a juventude deve ocupar os espaços de poder, seja mulheres ou homens, ou de qualquer outro segmento. Isso faz parte da nossa democracia. Nós defendemos a liberdade de expressão da juventude nos movimentos sociais. A democracia está sofrendo muitos ataques com o atual governo e é preciso estarmos unidos para transformar este país. Para isso, precisamos de jovens que tem sangue na veia para se indignar contra todos estes ataques do governo golpista” destacou Raimundo Oliveira

Participaram da mesa de abertura, o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira; a presidenta da UJS Maranhão, Daynara Sabino; o secretário de Organização Nacional da UJS, Rarikan Hever; a diretora das Escolas Técnicas da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Rosana Barroso; a diretora de Universidades Privadas da União Nacional de Estudantes (UNE), Keully Meireles Leal; o presidente Estadual da União de Negros pela Igualdade  do Maranhão (Unegro), Antônio Moreira,; o Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFMA), Rafael Braga; o presidente da União Estadual dos Estudantes do Maranhão (UEE/livre), o Lucas Matos,  a diretora da UEE/livre, Josy Gomes e a diretora de Comunicação do PC do B em São Luís, Luciana Soares.

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Pular para o conteúdo